novembro 16, 2011

"Eu não sei guardar coisas. Se eu compro chocolates, como todos no mesmo dia. Se eu compro balas, chicletes, devoro todos em minutos, compulsivamente. Eu olho para você e tenho tanta, mas tanta alegria em saber que você existe, que sinto ódio. Ódio de eu não mais esperar por você. O sentido da minha vida era encontrar você. O motivo para eu seguir adiante nos corredores escuros e bater em portas obscuras, era a sua busca. Antes eu olhava triste para o espelho e me sentia metade.Agora que eu tenho você, nem perco mais meu tempo olhando para o espelho, por que só tenho olhos para você. Você me roubou de mim mesma, você me tirou da minha vida incompleta e me transformou numa completa idiota. (...)  Você me fez sentir um mundo limpo, verdadeiro e eterno. E esse mundo é tão novo pra mim que eu estou pequena nele, e preciso de você o tempo todo para me abraçar e dizer que está tudo bemE quando você não está por perto, eu caio. Se eu tentar fugir, escorrego no perfume da minha nova vida. A nova vida que não sei viver, mas que quero viver ao seu lado. Ao lado da felicidade que eu odeio por que, se ela acabar, não sei se consigo voltar. Era eu, entende? Era eu que me atracava com o lado errado da vida para estar sempre certa. Sim, o mundo é imperfeito, as pessoas traem, o amor não existe. Agora eu estou aqui, inconformada com o seu passado, querendo matar suas lembranças, com raiva do tempo que não dura para sempre quando você me olha sabendo das minhas loucuras e ainda assim me amando. Agora eu estou aqui, querendo que todos os amores do mundo durem pra sempre, que bebes nasçam e que arvores cresçam. Agora eu estou aqui, te odiando, virando a cara, socando você, te tratando mal, tudo isso por que nao sei lidar com o mundo girando na minha barriga, a tontura do amor, o enjoo do vício em você, a dor do músculo quando me separo.Pode parecer maluco, mas todas as minhas súplicas para que você desista de mim é um jeito maluco de pedir que você não desista nunca, pelo amor de Deus. Correr o risco de sentir e não brincar de sentir. De conseguir amar, mesmo com o pavor que isso causa. De conseguir sorrir mesmo com tanta raiva e ódio de amar. Que saudade de ser sempre a divertida. Agora, sou eu, assustada, ingênua, que entro cheia de mim nos restaurantes e morro de medo dele olhar para o lado. Agora sou eu que vejo ele olhando e descubro que isso é um pó perto de tanta coisa linda. Mas agora, sou só a mesma imbecil que você. Que todo mundo. Mais cedo ou mais tarde. Que todo mundo. Porque quem disse que eu não preferia continuar fugindo do amor? Mas ele vem, ele chega, invade, grita por comida, te enche o saco, fede fumaça, mas é lindo, é a melhor coisa do mundo. Faz tudo valer. Faz você se quebrar inteira pra colar de novo de um jeito possível de relacionar. É fácil não ter medo de altura quando se vive subterraneamente. Agora, eu sei, posso cair, e o vento na cara, gelado, vertigem, enjôo, desespero, que medo, dá até pra morrer mas é assim que, acho eu, se vive com coragem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário